Fale Conosco
Representantes de diversas entidades estiveram reunidos hoje pela manhã, na prefeitura, para debater sobre o projeto que prevê a reestruturação dos comandos e serviços da Segurança Pública. Caso o projeto seja aprovado, pode haver a transferência da sede do 12º Comando do Corpo de Bombeiros de Ijuí para o município de Cruz Alta, passando Ijuí para jurisdição de Santo Ângelo.
A reunião foi articulada para que as lideranças políticas e de instituições manifestem-se contra o projeto que causaria grave prejuízo ao município. A Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) esteve representada pelos vice- presidentes Joel Leone, Juliano Beck e Rodrigo Gelatti e pelo diretor Clóvis Thomas. Os empresários manifestaram-se totalmente contra a mudança prevista no projeto, alegando que Ijuí está em posição estratégica, na BR 285. “É uma das principais vias do Estado, com forte trânsito para escoamento da produção, e ainda o município abriga várias indústrias operando 24 horas, ter o corpo de bombeiros é uma questão de prevenção de acidentes de grande porte, caso haja necessidade de atendimento”, afirma Juliano.
Joel também mencionou o porte do município de Ijuí, bem como a movimentação regional que o município abriga, tanto pela questão do comércio como dos segmentos de saúde e educação. A aprovação do projeto diminuiria significativamente o efetivo. “É de extrema importância que possamos nos mobilizar contra essa mudança, o prejuízo sem a prestação do serviço em resposta rápida, como acontece hoje, é incalculável, já que trata-se de um atendimento para salvar vidas”, disse Joel.
Após a reunião, ficou definido que uma comissão irá participar, no dia 10 de janeiro, de uma audiência pública na Secretaria de Segurança do Estado, para apresentar os argumentos justificando a inviabilidade da proposta apresentada além de outras demandas como a instalação de um Comando Regional da Brigada Militar no município de Ijuí.
Fale Conosco
Venha até nós
Fale Conosco
Venha até nós