Fale Conosco

55 3332 9950

Federasul promove encontro com candidatos

  • 14 de julho de 2014
assoc

Integrada ao momento político, a Federasul vai dedicar oito edições do seu principal evento, o Tá na Mesa, em sequência, para ouvir os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul e ao Senado (de 23 de julho a 10 de setembro). Seguindo o critério de pontuação nas pesquisas, a Federasul já promoveu encontro com os coordenadores das campanhas e o sorteio definiu que o primeiro Tá na Mesa político terá o candidato Vieira da Cunha, dia 23 de julho. Os próximos candidatos virão na sequência, conforme sorteio: dia 30 de julho, Ana Amélia Lemos; dia 06 de agosto, Tarso Genro e dia 13 de agosto, José Ivo Sartori.

O modelo de apresentação também será novo. Ao contrário das outras eleições, que promovia debates, a Federasul quer ouvir com mais detalhes cada candidato que terá 45 minutos para apresentar suas propostas e 30 minutos para responder as perguntas dos presentes ao Tá na Mesa. A entidade faz uma pergunta para o candidato.

Os candidatos ao Senado iniciam as apresentações com o Olívio Dutra, no Tá na Mesa do dia 20 de agosto. No dia 27 será a vez de Lasier Martins; dia 03 de setembro, de Simone Leite e dia 10 de setembro, de Beto Albuquerque.

O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, definiu também que cada um dos eventos terá como mestre de cerimônia, um jornalista convidado para coordenar o Tá na Mesa. Russowsky explicou que, seguindo a tradição, a Federasul espera esclarecer suas dúvidas ouvindo as propostas, individualmente. “Vamos entregar a cada candidato nossas propostas para o crescimento econômico e social”, explicou.

Publicação: 14/07/2014