Fale Conosco
“Perca tempo. Isso é amor.” A afirmação é do escritor Fabrício Carpinejar, em palestra realizada em Ijuí nesta terça-feira, 15. Com o auditório do Sesc lotado, o evento, que teve realização da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Sindilojas Noroeste e Humana Gestão de Pessoas, abordou, de um jeito bem-humorado, o universo feminino.O palestrante incentivou s mulheres e homens – em menor número, presentes, a amarem com coragem. “A vida estala uma única vez. Amar é doar. É renúncia. É lucro. A gente ama porque esquece da própria vida.”
Famoso por falar de maneira simples sobre o cotidiano e as coisas do coração, Fabrício Carpinejar não deixou de abordar as individualidades do ser humano. “Não mudamos a perspectiva para encarar nossa vida. Ficamos presos nos defeitos e não vemos nossos dons. Defeitos e dores são imaginários. Não somos didáticos em nossos desejos.”
O jornalista falou dos motivos para amar o feminino com exemplos específicos de sua relação com a mãe e com as mulheres. “A maternidade é um exercício de invisibilidade. A gratidão é melhor que elogio.” Carpinejar ressaltou o segredo do casamento: conhecer a fraqueza do outro e não usá-la contra o outro. “Mantenha a pedra no chão. Não falar é proteger.”
De uma maneira irreverente, o público foi desafiado a entender como as mulheres agem nos relacionamentos amorosos. “Mulher não é ciumenta, ela investiga. O silêncio da mulher é sinal de alerta para o marido. Mulher é premeditada, planeja.”
Fabrício Carpinejar encerrou a noite deixando um desafio para vida. “Não subestime o outro. Não veja o diagnóstico. Veja o destino.”
Publicação: 16/03/2016
Fale Conosco
Venha até nós
Fale Conosco
Venha até nós