Fale Conosco

55 3332 9950

ACI debate demandas com prefeito

  • 15 de maio de 2023
WhatsApp Image 2023-05-15 at 08.32.04

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) realizou na sexta-feira, dia 12, o evento Café dos Empresários com o Prefeito. A agenda tem sido recorrente como forma de aproximação entre empresários e poder público. No encontro, o prefeito Andrei Cossetin pode ouvir algumas demandas importantes do setor privado. O presidente Glademir Zanette destacou a importância de que as entidades estejam cada vez mais próximas para que todos possam agregar suas ações no desenvolvimento do município. Uma das pautas da reunião foi a organização de uma campanha de Natal que possa engajar poder público e privado. “É a melhor data para o varejo, por isso uma campanha precisa ser muito bem articulada para que tenha visibilidade para empresários e para a comunidade. Nós estamos dispostos a trabalhar para que essa vitrine aconteça”, considerou o presidente.

Outra questão que foi abordada foi relativa à qualificação profissional. “Estamos buscando o apoio do poder público para trazer os cursos do Senai de forma contínua de volta para o município. Tivemos essa disposição do diretor regional, desde que possamos providenciar o local”, afirma Zanette. Andrei considera que há possibilidade de retomar esta agenda, e que o município vai avaliar a melhor forma de viabilizar o local.

A ocupação dos distritos industriais foi outro tema abordado. O vice-presidente de Desenvolvimento da ACI Juliano Beck defendeu, junto ao prefeito, que o município precisa divulgar mais a disponibilização de áreas industriais para que essa perspectiva de investimentos possa chegar até as empresas que podem vir para Ijuí, trazendo emprego e renda e fomentando o desenvolvimento industrial. O prefeito explicou que os levantamentos e as correções de projetos estão sendo feitos, para que novas empresas possam apresentar seus projetos e se instalar, de fato, no município. “Além disso, estamos realizando a compra de outras áreas, bem como a regularização de áreas que foram doadas para que seja possibilitada a venda porque entendemos que não faz sentido para o empresário investir milhões em um terreno que não é de sua propriedade e isso pode frear os investimentos”, concluiu Andrei.
Participaram da reunião os secretários de Governo, Luis Francico Schröer e de Desenvolvimento Luiz Schirmann e o presidente do CDL Clóvis de Jesus.