Fale Conosco
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) realizou nesta terça-feira, dia 31, um café com os ex-presidentes da Associação Guilherme Seidler (1976 a 1980) e Bruno Hass (1980 a 1984). Os empresários foram recebidos pelo presidente Glademir Zanette e os vice-presidentes Joel Leone, Rodrigo Gelatti Bonfada e Carlos Ludwig e o diretor Eder Fernandez.
A agenda foi solicitada pelos ex-presidentes para apresentação do um documento “Como Transformar Ijuí numa Gramado em Tempos de Etnias”. O documento propõe uma série de estratégias e ações a serem adotadas pelas instituições do município para promover Ijuí com foco no desenvolvimento econômico e social. “É preciso que cada pessoa entenda o que significa o título de capital mundial das etnias e que isso gere, além de referência com os cidadãos, o desenvolvimento do município. Ijuí está pronta para inovações, pensar no futuro daqui a 50 anos é uma necessidade”, afirma Seidler.
Bruno Hass aproveitou o momento para ressaltar a importância de que as entidades, o poder público e o setor privado tenham convergência no que se refere a implementar ideias e ações para que este desenvolvimento e reconhecimento ao município aconteçam. “De 1970 em diante várias instituições trabalharam muito para que Ijuí fosse conhecida no Estado, agora é o momento de voltarmos a unir forças para exaltar o que há e o que é preciso para conservar e inovar para um novo tempo”.
O presidente Glademir Zanette considerou de suma importância a visita dos ex-presidentes, destacando que a ACI estará sempre de portas abertas. “É essencial podermos contar com a experiência de quem tanto se dedicou ao associativismo para projetar o futuro da ACI e do próprio município”, disse ressaltando que estas agendas de aproximação devem ser recorrentes. O documento foi protocolado e será avaliado pelos integrantes da diretoria da ACI para um novo encontro onde serão debatidas as ações que podem ser adotadas.
Fale Conosco
Venha até nós
Fale Conosco
Venha até nós