Hospital de Clínicas Ijuí recebe premiação de nível estadual

• 10 de novembro de 2023
premio 1

O Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) recebeu, nesta quinta-feira, 9, o prêmio Líderes & Vencedores, uma iniciativa da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e da Assembleia Legislativa do Estado. O evento foi realizado no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre

O HCI foi um dos 15 homenageados que receberam o troféu Magis, reconhecido na categoria Destaque Comunitário. Representaram a Instituição no evento o presidente, Douglas Prestes Uggeri, o vice-presidente, Marco Antônio Sagave, e o gerente de Relações Institucionais, Allan Fonseca.

“Quero agradecer à Federasul e à Assembleia Legislativa, ao vice-governador, Gabriel Souza, e, principalmente, a todos que acreditam em uma saúde de qualidade. Somos de uma cidade de cerca de 90 mil habitantes, e temos um hospital referência para 3,6 milhões de gaúchos. Contamos com 1.277 colaboradores, a quem dedicamos esse prêmio, pelo trabalho realizado e pela luta diária para salvar vidas”, destacou Uggeri durante seu discurso, após receber o troféu das mãos do diretor-presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas.

A Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) foi a entidade responsável pela indicação do HCI para a categoria Destaque Comunitário. O presidente Glademir Zanette, prestigiou a cerimônia de premiação e destacou a relevância do trabalho filantrópico da Instituição, realizado há mais de 88 anos.

“O Hospital de Clínicas de Ijuí é merecedor deste prêmio pelo trabalho que desenvolve sendo referência no Estado em atendimento humanizado e pelo investimento em tecnologia. A indicação representa todo o respeito que a ACI tem com uma instituição que tanto faz por tantas pessoas em toda região. Estamos alinhados com a atual diretoria, que demonstra competência e parceria com todas as entidades de Ijuí, colaborando com o desenvolvimento de nosso município. Parabéns aos diretores e a todos que se dedicam a este trabalho, acima de tudo humanitário”, disse Zanette.

A primeira fase da premiação começou no segundo semestre, quando líderes e formadores de opinião indicaram 190 nomes. A partir daí, cinco comissões julgadoras analisaram os indicados e chegaram à lista dos agraciados. Foram três premiados em cada categoria: Mérito Político, Sucesso Empresarial – subdividida em micro e pequena empresa; média e grande empresa e líder empreendedor –, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional.