ACI e OAB debatem Direito e Agronegócio

• 16 de novembro de 2023
oab capa site

Em uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e a 23ª Subseção dos Advogados do Brasil (OAB), foi realizado, na última semana, um painel de debate com o tema “Direito Agrário e Agronegócio: Fundamentos e Perspectivas”, com o palestrante Alexandre Valente Selistre, mestre e doutorando em Agronegócio.

O vice-presidente da ACI e coordenador do Núcleo do Agronegócio, André Bigolin, destacou a importância de parcerias para o fortalecimento das agendas propostas ao segmento. “Desde a criação do Núcleo do Agro na ACI, um dos pilares que foi validado era de fazermos parcerias com outras entidades, assim como já fizemos com o Sindicato Patronal Rural onde viabilizamos a vinda do economista da Farsul Antonio da Luz, realizamos esse evento em parceria com a OAB de Ijuí, que é uma entidade de representatividade, e junto com a comissão do Direito Agrário, conseguimos trazer o professor Alexandre para falar sobre um assunto de extrema relevância para os empresários rurais”, avaliou comentando ainda que este foi um encontro de bastante êxito e que servirá de exemplo para as futuras ações, no próximo ano, com assuntos relevantes. “Queremos criar este ambiente, compartilhando experiências e fomentando debate sobre temas importantes. Não tenho dúvida que serão eventos recorrentes no Núcleo do Agro, sempre incentivando o crescimento do empreendedorismo no segmento rural”.

Para a presidente da OAB de Ijuí, Maria Cristina Lucion, eventos como o que foi realizado em parceria com a ACI demonstram a inserção da entidade com a comunidade. Atualmente a Ordem dos Advogados do Brasil conta com 15 comissões organizadas internamente e também com assento em inúmeros Conselhos Municipais. Na avaliação da presidente da OAB, a participação da entidade em encontros relativos ao Agronegócio é fundamental visto a importância da categoria .