ACI promove Encontro Mulheres de Negócios

• 17 de novembro de 2023
mulheres 1

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) esteve lotado, na noite desta quinta-feira, para realização do encontro Mulheres de Negócios. A noite contou com a presença das painelistas Simone Leite, presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária e Luana Fleck, diretora do Grupo Ouro e Prata. O evento foi organizado para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino que acontece dia 19 de novembro, e com o objetivo de convidar empresárias a integrar o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACI

Simone Leite fez um resgate histórico, uma linha do tempo destacando os direitos das mulheres adquiridos e contextualizando até chegar aos tempos atuais e o quanto ainda é preciso evoluir. “Não podemos perder a referência da mulher que somos, empoderadas, que trabalham, sustentam a casa que consegue dividir tarefas, então a gente precisa é ter equilíbrio, e isso não é fácil”, disse reforçando que a mulher não pode esquecer que ela é o resultado das suas ações. “Então, mulheres, menos culpa, menos medo, mais coragem, mais autoestima, não podemos nos sabotar olhando no espelho e achando que não temos capacidade, que nossas qualidades não são o suficiente para o que queremos conquistar, mas ao contrário, cuidar do nosso propósito de vida, de uma mulher que sabe o que quer e que tem coragem de buscar isso sem perder o carisma e a sensibilidade”.

A empresária Luana Fleck destacou a sua carreira como empreendedora, ao assumir a gestão da empresa Ouro e Prata junto com a família, contando seus principais desafios no setor de transporte e logística, um segmento predominantemente masculino. “Meu principal desafio é me fazer respeitar pelo conhecimento, competência e pelas minhas entregas de resultado, por isso o meu posicionamento como mulher é sempre sem perder a feminilidade e minha essência. Aprendi muito com a história e experiência das gerações anteriores do setor e hoje quero trazer para a empresa novas tecnologias e se adaptar à nova visão de futuro, em uma gestão humanizada”.

Após a apresentação das painelistas, o encontro teve um bate-papo sobre liderança, carreira e os desafios da mulher empreendedora com a interação do público.

Antes do evento, o presidente da ACI Glademir Zanette juntamente com a diretoria da ACI, recepcionou o presidente da Federasul Rodrigo Sousa Costa. Em uma agenda de aproximação, Rodrigo ressaltou a importância de estreitar relacionamento com as entidades associadas para que todas as ações da Federasul sejam sempre focadas nas reais demandas dos empresários em suas diferentes regiões. O presidente Glademir confirmou que a ACI está alinhada com os mesmos objetivos da Federasul e que em todas as pautas tratadas, será dado encaminhamento junto aos empresários locais.