ACI promove palestra sobre psicologia da venda

• 30 de novembro de 2023
palestra ronan2

Em mais uma ação integrada à Campanha Hora da Virada, o auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) esteve lotado na última quarta-feira, para realização da palestra “Psicologia da Venda: como fazer o cliente comprar sem você ter que vender”, com o consultor do Sebrae, Ronan Mairesse. Através de uma explanação interativa, colaboradores e gestores das empresas que participam da campanha tiveram a oportunidade de receber insights valiosos, com uma análise da psicologia da venda.

Entre os pontos principais, o palestrante destacou que é importante priorizar a relação com o cliente. “É preciso ter objetivos claros, desafiar as suas certezas e entender o ser-humano”, afirma ressaltando ainda que o cliente possui quatro motivos para comprar: resolver problemas, encontrar soluções, ter prazer e sentir-se com sucesso. “São passos que precisam ser levados em conta para levar o cliente a tomar uma decisão de compra, investindo em um comportamento baseado na conquista da confiança, através de perguntas e observando as intenções do cliente”, aponta. “Dar presentes, sejam benefícios ou seu próprio tempo e fazer concessões na relação com o cliente, são indicativos de sucesso na venda ”, aponta Ronan.

Outra dica do consultor foi com relação à comunicação. “Você precisa cuidar da sua comunicação, cuidar das suas fontes de acesso porque muitas vezes o próprio estado de humor é o que define a relação de compra”, disse informando que em torno de 10% dos clientes chegam até a empresa felizes, outros 10% chegam mal humorados, mas cerca de 80% chegam para comprar indiferentes. “É você que vai definir a relação de compra”.

De forma dinâmica, Ronan aproveitou o momento para falar ainda da importância do networking e do cuidado com os leads. “Não deixem de manter sempre um contato com seus clientes, de forma saudável, porque isso é o que pode fazer com que a relação de compra seja recorrente”.

O próximo evento da campanha Hora da Virada já está agendado para o dia 7 de dezembro com a apresentação do Stand Up “Deu a Louca na Firma!”, com Tiano Ott, um comediante gaúcho, e também digital influencer, natural de Frederico Westphalen/RS. Com o objetivo de inspirar e fortalecer os laços das equipes, será um show de humor e motivação. O evento é para empresas associadas e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla, através do link que pode ser solicitado pelo whatsapp (55) 99607 0540.