Nova diretoria da CDL toma posse

• 10 de janeiro de 2024
posse 1

Foi realizada nesta terça-feira, dia 9, a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A solenidade aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e contou com a presença de autoridades e representantes de entidades do município. O empresário Eder Fernandez, sócio proprietário da rede MB Farmácias foi o presidente eleito em dezembro, em assembleia e tomou posse junto com os demais empresários: como vice-presidente, Clóvis Rorato de Jesus; diretora Administrativa, Priscila Machado; diretor Financeiro, Mateus Gunsch; diretora de Serviços e Produtos, Lucineia Woitchunas; diretora Secretária Mariane Finkler, diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Darcy Tolotti; titulares do Conselho Fiscal, Roberto Bolson e Janiel Foletto e suplentes do Conselho Fiscal, Luís Francisco Schroer e Charles Lucchese. O diretor distrital da FCDL e presidente da CDL Panambi, Selonei Stochero empossou a nova diretoria.

Clóvis de Jesus que esteve por muitos anos à frente da entidade, agradeceu às demais entidades pelo apoio durante seu trabalho e reforçou a importância do trabalho conjunto com a ACI. “É uma parceria que deve ser mantida possibilitando que todas as ações da CDL alcancem um potencial cada vez maior”.

O presidente empossado Eder Fernandez aproveitou a oportunidade para falar dos objetivos que o levaram a integrar a CDL. “Sabemos que empreender exige muito trabalho, muito esforço e competência, e que o sucesso do empresário depende da sua capacidade de resolver seus problemas, por isso a importância de entidades puxando a frente, oferecendo essa capacitação para resolver os problemas e eu entendo que esse é um dos grandes objetivos da CDL, trabalhar para um comércio cada vez mais forte, mais pujante, com oportunidades para todos”, disse destacando o grande desafio da concorrência de grandes redes no mercado. “Por isso entendo que temos um importante trabalho e que só vamos ter um resultado se isso acontecer em parceria com as demais entidades”, destacou.

O presidente da ACI Glademir Zanette agradeceu a dedicação da gestão anterior coordenada pelo empresário Clóvis de Jesus e que foi muito importante resultando em uma parceria de credibilidade junto à ACI. Também enfatizou que a indicação de Eder Fernandez foi pelo seu perfil empreendedor. “Conhecendo a sua dedicação ao seu negócio, principalmente os resultados alcançados e a vontade em inovar na sua gestão, entendemos que esse é o perfil que queremos para a CDL, que vai somar ao trabalho que a ACI desenvolve junto ao comércio e varejo. Renovamos o nosso compromisso em dar todo o apoio a CDL e fazer um cronograma de ações em conjunto, principalmente em campanhas para dar suporte aos nossos associados, afirmou, principalmente os que estão iniciando seus negócios”.

O prefeito Andrei Cossetin destacou a importância de entidades que se unem para debater e principalmente incentivar o empreendedorismo. “Sabemos o quanto é difícil empreender no Brasil e me orgulho de estar aqui na Casa do Empreendedor com pessoas que se voluntariam em dividir sua experiência e trabalhar pelo desenvolvimento econômico do nosso município”.