Lançada a pedra fundamental para a construção de expansão da unidade do SEST SENAT em Ijuí

• 8 de fevereiro de 2024
sest 1

Na tarde de quarta-feira, dia 7, aconteceu o lançamento da pedra fundamental que marca o início da obra da nova unidade do SEST SENAT em Ijuí. O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT RS e do Sistema Fetransul, Afrânio Kieling, o presidente do SETNOROESTE, Glademir Zanette e o presidente de honra da ABTC, Pedro Lopes, receberam autoridades, empresários e representantes de entidades.

A equipe da unidade esteve presente, acompanhados da gestora Eleser de Freitas Moreira e do Supervisor Regional Gilberto Storgatto.

A expansão da unidade é uma vitória para o setor de transportes. Glademir Zanette foi um dos empresários que atuaram fortemente para que a construção do novo espaço virasse realidade. O empresário reforçou a dedicação dos envolvidos e falou sobre a história da unidade. Glademir atua no setor de transportes há 48 anos, é proprietário da transportadora Letsara, presidente do SETNOROESTE – Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Carga Nacional e Internacional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul desde sua fundação em 2011; atual presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) e da Associação Comercial e Industrial de Ijui (ACI).

O Prefeito Municipal, Andrei Cossetin reconheceu o trabalho de todos e colocou o município à disposição do setor de transportes.

Kieling parabenizou Zanette pelo empenho em prol do setor e dedicação para construção da nova unidade. O presidente ainda reconheceu o importante trabalho de todo o time que conta a gestão de Eleser de Freitas Moreira.

O novo espaço irá oportunizar a expansão dos serviços que hoje já são oferecidos aos trabalhadores do transporte e comunidade ijuiense. A nova estrutura contará com um centro de formação profissional com salas de aula, cabine com simulador de direção para treinamento de motoristas de ônibus, de caminhão e de van e um laboratório de informática. Também terá um centro de promoção social, que vai expandir os serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de um espaço multiuso para a realização de eventos.

Sobre a história da Unidade:
A unidade SEST SENAT D061 foi criada sob o ato n° 14/05 de 10 de maio de 2005, iniciando suas atividades em 01 de dezembro de 2005, com sede nas estruturas do Posto 44.

Foi reinaugurada em 06 de outubro de 2010 no pátio antigo do Cotrijuí, atualmente posto D&G.

Em 2023 durante o ciclo de Pesquisa de Clima Nacional do SEST SENAT, que contou com a pesquisa da Certificadora G.P.T.W (Great Place To Work) das melhores empresas para se trabalhar, a unidade de Ijuí foi a melhor Unidade em desempenho sob a gestão de Eleser de Freitas Moreira. Durante o Encontro Nacional de Lideranças do SEST SENAT que ocorreu em Brasília em outubro de 2023, a Gestora Eleser recebeu a placa alusiva a conquista.