Fale Conosco

55 3332 9950

ACI tem aprovação de contas em Assembleia

  • 25 de março de 2024
assembleia

Associados, diretores e a presidência da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) reuniram-se na última terça-feira, dia 19, na sede administrativa da Associação para realização da Assembleia Geral Ordinária de apreciação e aprovação das contas da entidade do ano de 2023, sob a gestão do presidente Glademir Zanette, vice-presidente de Agronegócio, André Bigolin; vice-presidente de Desenvolvimento, Juliano Beck; vice-presidente Administrativo Financeiro, Carlos Ludwig; vice-presidente de Integração, Rodrigo Bonfada Gelatti e vice-presidente de Relações Institucionais, Joel Leone.

Durante a Assembleia o presidente Glademir apresentou a nova diretora Executiva, Maristela Martins, que já atuava na entidade no setor de Comunicação e passa a coordenar e representar a ACI. “Fizemos a  indicação porque entendemos a importância de termos alguém dando celeridade a todas as atividades internas e externas que envolvem a ACI, e nos orgulhamos em ter uma mulher nesta gestão como forma de incentivar cada vez mais a participação das mulheres empreendedoras na Associação”.

A prestação de contas foi realizada pelo contador da ACI Paulo Klein, que apresentou todos os relatórios referentes a receitas e despesas. Após, foi lido o parecer do Conselho Fiscal que reiterou, que, após análise criteriosa e efetiva dos Demonstrativos Contábeis apresentados, encontrou-se tudo em ordem e emitiu-se o parecer favorável, recomendando a Assembleia Geral, sua aprovação. A diretora Executiva da ACI Maristela Martins também apresentou o relatório de atividades da Associação, destacando as principais ações realizadas em 2023.  Na sequência, Maristela solicitou a aprovação dos associados, a qual foi confirmada por unanimidade.

Na oportunidade também houve a indicação de um novo Conselheiro Fiscal da ACI, em função da perda do Conselheiro Gilmar Lang, empresário que muito se dedicou ao associativismo em muitas entidades, em especial na ACI com uma presença recorrente e importante nas ações de várias diretorias, participando como conselheiro e diretor atuante em diferentes gestões de trabalho. O presidente Glademir Zanette indicou o nome do associado Francisco Torma advogado, especialista em Direito Tributário pela Unijui, especialista em Agronegócios, coordenador da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB Ijuí e um dos coordenadores do Núcleo do Agronegócio da ACI.

No ano de 2023 a ACI realizou mais de 30 eventos, entre palestras, workshops e lançamentos e mais de 10 mil pessoas circularam pela ACI entre eventos e atendimentos presenciais. Com relação à diretoria executiva foram realizada mais de 40 reuniões. O presidente Glademir Zanette destacou o engajamento da equipe, dos vice-presidentes e diretores, além da presença dos associados nas agendas propostas pela Associação. “Foi um ano de muito trabalho e de um alinhamento estratégico para que todas as ações da ACI fossem de acordo com as demandas do associado. Investimos na capacitação do empresário, no suporte para aumentar as vendas com uma campanha comercial significativa e ainda na representatividade institucional, ouvindo e defendendo os interesses dos empresários, um dos principais propósitos da Associação”, concluiu agradecendo a presença dos associados e reforçando a importância da participação de todos nas ações da ACI.