Fale Conosco

55 3332 9950

ACI participa de reunião da Comissão Especial do Estacionamento Rotativo e debate melhorias para a mobilidade de Ijuí

  • 20 de março de 2025
WhatsApp Image 2025-03-20 at 09.27.10

A Comissão Especial do Estacionamento Rotativo reuniu ontem, 19, representantes de importantes entidades do município para discutir questões cruciais relacionadas ao estacionamento rotativo na cidade. O encontro contou com a participação do vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Comercial e Industrial (ACI), Joel Leone; do presidente do Sindilojas Noroeste, Juarez Neme da Costa; e do vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Rorato de Jesus.

A reunião teve como objetivo promover um debate amplo sobre a mobilidade urbana, a expansão de empreendimentos e o impacto das políticas de estacionamento no comércio local.

Os principais pontos abordados pelos representantes das entidades, durante a reunião, foram referentes a possível ampliação do número de vagas de estacionamento rotativo, terceirização do serviço, método de pagamento e fiscalização, tempo de tolerância e adequações necessárias para melhorar a mobilidade urbana. Os representantes das entidades destacaram a necessidade de uma revisão nas regras atuais, buscando um equilíbrio que beneficie tanto os clientes dos estabelecimentos quanto os comerciantes.

A necessidade de ampliação no número de agentes fiscalizadores, também foi um ponto importante discutido, considerado fundamental para melhorar a eficiência do serviço e garantir uma maior rotatividade das vagas.

Os representantes presentes enfatizaram que a mobilidade urbana deve ser uma prioridade nas políticas públicas da cidade. Além disso, as implicações econômicas para o comércio local foram discutidas. As entidades ressaltaram que um sistema eficiente de estacionamento pode influenciar diretamente nas vendas do comércio.

A reunião terminou com um compromisso das entidades em continuar dialogando com o Legislativo para encontrar soluções que atendam às necessidades da população e impulsionem o desenvolvimento econômico da cidade. O próximo passo será elaborar propostas concretas que possam ser apresentadas em futuras discussões sobre o tema.

Com essa iniciativa, espera-se não apenas melhorar as condições do estacionamento rotativo, mas também contribuir para uma mobilidade urbana mais eficiente e um comércio local mais forte.