Fale Conosco

55 3332 9950

Entidades reúnem-se em prol de Ijuí

  • 1 de dezembro de 2025
WhatsApp Image 2025-12-01 at 13.39.19

Na manhã da última terça-feira, 25 de novembro, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Ijuí sediou reunião entre as entidades do município para debater melhorias em prol de Ijuí.

Participaram os representantes da ACI, CDL, UETI, Unijuí e Sindilojas Noroeste para firmar parcerias e desenvolver ideias sobre um material promocional de Ijuí trabalhando a força empresarial, industrial e comercial e incentivando a comunidade e o público externo a viver, empreender, trabalhar e investir em Ijuí.

As entidades querem reforçar Ijuí como polo em inovação, saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura, esporte, lazer e turismo no município, traçando metas e objetivos que cada uma das instituições deseja alcançar para que, de forma estratégica, todas elas possam se ajudar e, consequentemente, impulsionem o crescimento da cidade.

“Precisamos vender a imagem do município, e isso vai muito além de dar visibilidade à cidade e às empresas nela presentes, mas, também, incentivar um novo olhar para quem vive no município e para quem deseja fazer parte da comunidade.” afirmou Juliano Beck, presidente da ACI.

O movimento tem como propósito construir uma sinergia de diversos atores institucionais para gerar um clima favorável, evidenciando elementos positivos do município, seja os já consolidados até o presente momento, mas, principalmente em termos de perspectivas futuras, abrangendo as possibilidades de empreendedorismo, de trabalho e de qualidade de vida no município. A ideia é de que este movimento oriente as ações do poder público e das diversas entidades do município de modo a criar condições objetivas e subjetivas à aceleração desenvolvimento local em suas diversas dimensões.

Os próximos passos contam com organização de ideias, planos de ação e planejamentos estratégicos para que, unindo-se, todas as entidades possam trabalhar em conjunto a favor do desenvolvimento de Ijuí, criando um ecossistema favorável ao empreendedorismo.

Representantes confirmam que mais entidades e instituições serão convidadas a integrar esse movimento, que também recebe apoio do Executivo Municipal.