Fale Conosco
A Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) promoveu na manhã desta terça-feira, 12 de maio, a primeira edição do Café com Legislativo em 2026. O encontro teve como objetivo reunir empresários e vereadores de Ijuí para um bate-papo sobre as principais demandas e a parceria do empresariado com o poder público de Ijuí.
Na pauta, a diretoria da ACI abordou dois assuntos principais de interesse comunitário com o objetivo de solicitar a ajuda dos vereadores. O 19° Churrasco da APAE que está na última semana de vendas de fichas e a autorização para a abertura do Pronto Atendimento (PA) do Hospital Bom Pastor. Ambos os temas foram expostos com ajuda dos diretores da ACI. Alaílton Baldissera Xavier, diretor da ACI e presidente da APAE, reforçou a importância deste movimento voluntário para manter em dia os compromissos financeiros e atendimentos em saúde e educação que a APAE presta no município atendendo, inclusive, uma demanda regional. “Precisamos muito da ajuda de todos, esse evento é tradicional e o valor arrecadado é muito importante para mantermos o nosso compromisso com as pessoas que dependem desse atendimento”.
A diretora da ACI e diretora executiva do Hospital Bom Pastor, Rosane Schiavo, aproveitou a oportunidade de apresentar o novo projeto do PA do hospital que aguarda liberação para que possa iniciar as atividades. O vice-presidente da ACI Glademir Zanette, também vice-presidente voluntário do Hospital Bom Pastor reforçou a importância do engajamento de forças políticas para que essa liberação aconteça. “Esta é mais uma frente que vai atuar reforçando Ijuí como referência no atendimento à saúde, precisamos apoiar as demandas do hospital e garantir seu pleno funcionamento em prol da comunidade”, destacou Zanette.
O presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Gilmar Bischoff, esteve presente durante o encontro, enfatizando a importância de debater, em conjunto com os empresários questões que impactam o desenvolvimento de Ijuí. “Com certeza são pautas importantes e que nos colocamos à disposição para apoiar”, considerou.
O presidente da ACI, Juliano Beck, reforçou a importância de momentos como esse para o fortalecimento das parcerias público-privadas: “O Café com Legislativo de hoje foi um momento muito produtivo onde vereadores e empresários tiveram a oportunidade de discutir temas muito relevantes para o nosso município”.
Juliano reafirmou, durante a reunião, o compromisso da ACI em auxiliar os empresários. “São momentos muito importantes em que podemos alinhar causas conjuntas e de interesse coletivo para que a nossa comunidade seja beneficiada”. Também foram abordadas questões como o trabalho realizado pela Aegea/Corsan no município e a contratualização com a empresa para prestação dos serviços de água e esgoto, bem como as demandas relacionadas ao mapeamento dos distritos industriais e zonas residenciais.
Rafael Kieling, sócio-proprietário da Hidroenergia e diretor da ACI, destacou a importância da participação da diretoria e associados em momentos como esse, apresentando opiniões, defendendo o interesse do empresariado e mantendo o diálogo entre os empresários e os vereadores.
A primeira edição do Café com Legislativo de 2026contou com a presença de 14 vereadores e 10 diretores da ACI, em um bate-papo informal com troca de experiências e reforço das parcerias.
Fale Conosco
Venha até nós
Fale Conosco
Venha até nós