Fale Conosco
Foi no ano de 1917, numa época em que o cenário mundial e nacional era de incertezas, principalmente social e econômica, que comerciantes ijuenses se uniram para a fundação da Praça do Comércio, tendo como presidente Sr. Francisco Panichi e idealizando o que hoje conhecemos como a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Ijuí. Após um ano como Praça do Comércio, uma assembleia decide pela mudança de denominação, passando a entidade a chamar-se Associação Comercial de Ijuí, sendo que décadas mais tarde acrescentou a indústria à sigla.
Desde sua criação, a ACI sempre foi mais do que uma entidade representativa do empresário. Pela força e dedicação das pessoas que se envolveram e fundaram a entidade, bem como daqueles que sucederam em seu comando, a Associação ganhou um contorno maior, sendo do início aos dias de hoje, um fomentador e propagador de desenvolvimento. Muitos dos dirigentes da ACI foram e são também lideranças e personagens da história de Ijuí. Com esta força e característica, a Associação ocupou sempre um lugar de protagonista nos grandes acontecimentos da comunidade regional, participando decisivamente dos principais eventos do município, seja como realizadora ou apoiadora. É na ACI que o empresário, seja da indústria ou do comércio, pequeno ou grande, encontra um esteio de apoio para suas causas, dificuldades e necessidades. De lá para cá, a sua expansão acompanha o próprio crescimento do município, já que foram os primeiros comerciantes de Ijuí que se instalaram e deram origem à Rua do Comércio.
Foi a partir de 1920, que pequenas fábricas começaram a representar a indústria de Ijuí. Já a partir de 1930, Ijuí se tornava palco para a consolidação de empresas e fábricas cada vez maiores em vários segmentos, inclusive necessitando cada vez mais de incentivo ao escoamento da produção, papel também assumido pela ACI que esteve à frente da ampliação da linha férrea. Passados 10 anos de sua fundação, ela foi filiada à Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul, em 1928. Foi no decorrer do desenvolvimento de Ijuí, que a ACI teve suas principais causas, paralelas ao mundo dos negócios, como na geração de energia e na instituição do Hospital de Caridade de Ijuí, referências regionais hoje consolidadas. Ainda, no esforço em trazer instituições financeiras para Ijuí e buscar melhorias nas estradas e comunicação, sempre com forte representatividade nos contatos políticos.
No final da década de 80, o movimento "Retomada do Desenvolvimento de Ijuí" foi um marco para a Associação, com a inauguração de uma nova sede e o lançamento da Expoijuí, realizada pela ACI até o ano de 2019. Já na década de 90, institui os Departamentos de Jovens e de Mulheres, agregando ainda mais força ao empreendedorismo. A partir dos anos 2000 a Associação se torna um importante apoio no desenvolvimento digital, levando informação e conhecimento ao associado, bem como trabalhando fortemente em campanhas promocionais, cursos e palestras para os empresários. Hoje, com 106 anos, a ACI segue com foco no apoio aos empresários de todos os segmentos, agregando novas tecnologias e ao seu trabalho, desenvolvendo agendas voltadas à representação política atuante em prol das demandas dos associados.
Representar os associados frente ao poder público, instituições e sociedade, defendendo os seus interesses e anseios, facilitando a dinâmica para os negócios, o empreendedorismo, trocas de experiências, conhecimentos e serviços a fim de promover o desenvolvimento econômico e social.
Ser referência como uma instituição de estrutura revitalizada, ágil, atuante, integrada com a política, sociedade e inovação que busca o fortalecimento da classe empresarial de Ijuí e região.
• Respeito e zelo pelo associado
• Credibilidade e Representatividade
• Ética e posicionamento
• Conhecimento e relacionamento
• Desenvolvimento econômico e social
GESTÃO 2023-2025
Juliano Beck
André Bigolin
Carlos Alberto Ludwig
Glademir Zanette
Martinho Luís Kelm
Vinicios Rodrigues da Rosa
Carlos Scapini
Chelca Santin Ghiggi
Clovis Thomas
Daiane Cristina Mertins Ketzer Klauck
Daniel Baggio
Dante Mauricio Tissot
Diego Viecili
Eider Ravison
Francisco Torma
Guilherme de Pauli
Guilherme Heuser
Joel de Assis Leone
Juarez Antonio Kuchak
Lucas Sartori
Lucas Silva
Luciano Fricke
Luis Francisco Schroer
Luiz Fernando Soares Costa
Luiz Schirmann Filho
Nadélio José Petersen
Paula Borelli
Paulo Menzel
Paulo Sapiezinski
Rafael Machado Kieling
Raul Mäger
Roberto Cabrera Homrich
Rodrigo Gelatti
Rosane Dalla Rosa Schiavo
Tiago Gimenez
Valdicler Forgiarini Saccol
Carmem Amorim da Silva Lucchese
Leandro Andre Schuh
André Hoffmann
Robinson Walter
Roberto Tadeu Bolson
Ivo Joel Boratti
Clóvis Rorato de Jesus
Dileu Vendrusculo
Lucas Kerpel
Dionatan Steglich
Thaise Sarreta
Angel Mattioni
Breno Pochmann
Everson Rocha
Priscila Machado
Luís Lorencena
Cledison Fritzen
Janiel Foletto
Alaílton Baldissera Xavier
Ademar Satur
Cleusa Maria Waslawick
Daniel Copetti
Eder Luis Peroty Fernandez
Enzo Luis Mânica
Fernando Cattaneo
Guido Vanderlei Tomm
Jacson Weich Lemos
Jaderson Soares Marques
Jessica Batista
Jonas Sala
Loide Hildebrandt Gaspary
Luiz Antonio Bagetti
Marcos F. Paz de Almeida
Marcos Saccol
Mateus Fernando Bonamigo Heck
Maurício Michaelsen
Nedir de Moraes
Nilo Rubem Leal da Silva
Pedro Henrique B. Przybitowicz
Ricardo André Miron
Samir Lucas Oliveira
Tânia Wallau
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.
Fale Conosco
Venha até nós
Fale Conosco
Venha até nós